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PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE É FIBRA ÓPTICA?

A Fibra Óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.

EU MESMO POSSO TENTAR RESOLVER UM ERRO DE CONEXÃO?

Sim, você pode! A maioria dos erros de conexão é resolvida de forma rápida e simples, basta desligar e religar o modem e o computador. O nome desse procedimento é “Boot”, a resolução se dá porque cria uma nova comunicação do modem com a placa de rede.

Minha ONU está apresentando a LED (luz) PON em vermelho, o que devo fazer?

Reinicie sua ONU e aguarde alguns segundos, caso a LED (luz) PON continue em vermelho, entre em contato com nosso suporte (28) 3532-4730 e (28) 3520-5453 e informe que já foi reiniciado sua ONU e a luz persiste no vermelho. Essa luz, pode indicar que existe algum problema próximo a sua residência, como por exemplo, uma fibra rompida.

Minha ONU estava com o LED (luz) PON verde e apagou, o que devo fazer?

Reinicie sua ONU e aguarde alguns segundos, caso a LED (luz) PON continuar apagada, entre em contato com nosso suporte (28) 3532-4730 e (28) 3520-5453 e informe que a ONU já foi reiniciada e que o LED PON permanece apagado.

Porque minha velocidade não está compatível com o plano contratado?

Para fazer o teste da velocidade, pedimos que não o faça pelo Wi-Fi (visto interferência ruidosa no meio Wireless) mas que utilize sempre o cabo conectado em um computador e se atentar sempre as características técnicas de hardware e software dos dispositivos utilizados, pois tais características podem influenciar diretamente no resultado e na qualidade de sua conexão.

COMO FAÇO PARA CONTRATAR OS SERVIÇOS PARA MINHA CASA OU EMPRESA?

Para contratar os nossos serviços entre em contato com a central de atendimento através dos telefones (28) 3532-4730 ou (28) 3520-5453 e veja a disponibilidade para sua região.

Paguei meu boleto que estava em atraso, como faço para desbloquear minha internet?

Basta acessar o SAC, ou nosso aplicativo IZ1 Telecom, digitar usuário e senha e fazer do desbloqueio por 24h. Seu pagamento irá constar em nosso sistema no próximo dia útil.

Como atualizar o boleto vencido registrado do Sicoob?

Acesse a página Sicoob, selecione a opção “Linha Digitável”. Localize a linha digitável em seu boleto e preencha o campo disponível. Em seguida clique em ‘BUSCAR BOLETO”. Pronto agora é só imprimir!

Como atualizar o boleto vencido registrado da Caixa Econômica Federal?

Acesse a página Caixa, preencha o campo “Representação Numérica”. Localiza a Representação Numérica em seu boleto e preencha o campo disponível. Digite o conteúdo e de confirmação, clique em “CONTINUAR”. ”. Pronto agora é só imprimir!

Posso solicitar a suspensão temporária da minha internet?

Sim pode! Fazemos o bloqueio por 30 dias, basta que entre em contato com nosso atendimento (28) 3532-4730, (28) 5320-5453 ou Whatsapp (28) 99999-9774 que iremos lhe orientar como proceder.

ainda tem dúvida? Envie uma mensagem!